Friday 30 August 2013

¡Um dia “cheery”! (Apresentação)

"Cheer and Cheers" parece um nome de uma empresa de bom vinho português ou de um movimento norte-americano de apoiantes de uma equipa de basquetebol. Não ponho de parte a ideia de escrever sobre vinho ou desporto ou mesmo sobre apoiar uma equipa enquanto se bebe um bom vinho, mas tendo em conta que estou sempre à procura de alegria, desejo partilhar e também aprender com os vossos comentários sobre a alegria no seu exponente máximo.

Mesmo quando o futuro não parece trazer nada de bom, normalmente ninguém quer morrer ou tomar a decisão de morrer, porque a esperança da alegria é o sentimento mais forte que reside nos nossos corações. Mesmo nas alturas mais dramáticas de nossas vidas, há piadas a brotar do nosso coração e, apesar de a nossa consciência costumar negar-lhes espaço, a verdade é que não conseguimos evitar um sorriso ou uma gargalhada de alívio. Além disso, é impossível alguém estar envolvido na dor ininterruptamente. Aliás, é por isso que se costuma dizer que as melhores piadas são ditas nos funerais.
Decidi escolher a palavra “cheer" em vez de "alegria" (ou “joy”, em inglês), porque "cheer" representa algo mais forte, como uma onda na praia mais deserta.

"Cheer" significa "encorajamento", "aprovação", "parabéns", "animação", "triunfo" e uma forma de grito usada por espectadores para encorajar ou mostrar entusiasmo por uma equipa. Em algumas regiões do Reino Unido, a palavra "cheer" também é usada com o significado de "obrigado", "seja bem-vindo", "não há problema" ou "adeus". "Cheers" é sinónimo de "Saúde” e significa um brinde acompanhado por um tilintar de copos ou por o levantar dos mesmos. "Cheers" também pode ser usado com o significado de “bênção". De fato, é impossível determinar até onde esta palavra o pode levar!

Sou uma jornalista portuguesa com alguma experiência internacional e adoro perseguir a verdade e a justiça, mas aqui quero perseguir particularmente a verdade da natureza humana. Gosto bastante de confrontar as pessoas com os seus valores e modos de pensar e demonstrar como algumas coisas que vemos como naturais são apenas culturais. Dá-me grande prazer desconstruir as minhas próprias ideias para sair da minha zona de conforto, saber mais sobre mim e sobre os outros e, por vezes, rir de mim própria. Na verdade, parece-me que fazer os outros questionarem-se a si mesmos é quase como uma missão, dado que isso faz-me vibrar de uma forma positiva. Além disso, às vezes, amigos meus têm grandes ideias para as suas vidas quando estão comigo, mesmo quando eu estou o tempo todo calada, por isso, gosto de acreditar que Deus deu-me uma aura de questionamento.

¡Vamos lá tentar crescer juntos!

¡Cheers!

Nota: Decidi usar os pontos de exclamação e os pontos de interrogação na forma espanhola, o que significa que o leitor sabe, no início da frase, que se trata de uma frase exclamativa ou de uma pergunta.

0 comments:

Post a Comment