Tuesday 8 April 2014

Aquele Sol

Aquele Sol que ficou lá atrás... Já lá vão uns anos. Muitos, até. Na minha ainda relativa jovem idade já há espaço para as mais variadas recordações. Situadas no século passado, imaginem. Há séculos às vezes pondero. É um desfiar de uma pequena história que acompanha as últimas décadas... A minha vida tem sido até um reflexo num espelho de água do Mundo que passa por mim.
O cheiro daquele Sol... Aquele lá bem atrás. O cheiro era diferente. Mais doce. Cheira a erva trazida pelo vento... Mas também a asfalto e a calor de pessoas. Cheira a terra e a "coisas" a pilhas. Cheira a idas de bicicleta ao café, a jogos de futebol inacreditáveis no meio de um açude até aos 20 ou a suor ao fim do dia, em frente de uma aparelhagem a ouvir de Queen a Nirvana numa cassete BASF Ferro, imaginando o videoclip. O Mundo era meu. Era eu naquele canto... 
Aquele Sol acompanhava-me... Quando apanhava com ramos das árvores na cara. Quando descia encostas... Com a vista em túnel e a pensar no cenário catastrófico de queda. Depois, é claro! Mas sobretudo era um companheiro subida eterna numa carripana apodrecida a 10 quilómetros/hora. E aí aquele Sol aquecia... Aquecia-me enquanto sonhava com o futuro. Na minha inocente adolescência pensava no que podia ser... E se teria chances de ser algo na vida. Como seria ter já 25 anos. Ou 30... Mas essa idade ainda vinha tão longe. Até lá tinha tempo...
Aquele Sol... Este Sol já não é o mesmo!

0 comments:

Post a Comment