Friday 7 March 2014

¿Mudança?

Mundo,
Sinto a tua mudança em cada passo que dou parada
Vejo que as tuas cores se confundem quando te vês ao espelho
Quero salvar-te da órbita que levas
Mas ainda nem comecei a remar no sentido oposto.

Quero que assumas a perfeição que não conseguiria tolerar em mim,
Quero que a revolta dos oceanos espelhe a felicidade da terra
Que o teu caminho não provoque nem mais uma lágrima
Apesar de acreditar que chorar é o melhor remédio
Mas ainda não movi nem uma lágrima por ti

Sinto que toda a gente está em constante mudança
Num mundo em que a perfeição é o espelho dos outros
E em que a felicidade é o que parecemos e não o que somos
Mas não me sinto a mudar com eles.

Se só mudamos quando sentimos essa necessidade
Quando algo ou alguém que queremos nos estende essa mão
Viramos o nosso mundo ao contrário para estarmos do lado certo
Mas será que essa mudança fica realmente em nós?

Hoje não sou a mesma pessoa que ontem
Hoje estou mais segura da mudança que não identifico
E amanhã também me vou surpreender a mim e a ti
Mas será que és tu a mudar ou eu a assimilar que não posso mudar-te?

Devo estar a mudar para o melhor de mim
Para depois conseguir o melhor de ti
E juntos descobrirmos que a mudança não é mais do que a existência
E que a existência não é mais do que essa união.

0 comments:

Post a Comment